By

Vitória da humildade no primeiro jogo da 2ª fase de manutenção e descida

No encontro que marcou o arranque da 2.ª fase de manutenção e descida, a equipa de Juniores do Real SC recebeu e venceu o Caldas SC por 1-0. Gonçalo Pinto foi o autor do golo que deu a vitória à equipa da casa.

“Hoje jogámos contra uma equipa super competitiva, que teve a lutar pela ida à fase de subida. Ganhámos, não sofremos golos, jogámos bom futebol. Essa é a nossa identidade também e estamos num bom caminho”, referiu Pedro Domingos, treinador principal da equipa, logo após o término do jogo.

A primeira parte mostrou uma equipa do Real SC a entrar com o pé direito. A segurança da equipa de Queluz acabou por ajudar a travar as ambições da equipa do Caldas SC. Sem grandes oportunidades de golo parte a parte, foi a equipa da casa que se quis chegar à frente.

Aos 24 minutos, Gonçalo Pinto atirou para o fundo das redes, inaugurando assim o marcador no campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Real SC. A segunda parte voltou a transmitir uma coesão dos realistas. Mesmo com o passar dos minutos e com as substituições, o Caldas SC não conseguiu criar grandes problemas. Tudo isto também pela inteligência tática e humildade da equipa do Real SC.

Acabámos o jogo com uma linha de 5 defesas. Não é o nosso modelo de jogo principal, mas é algo que temos trabalhado para os finais de jogos.

Pedro Domingos, treinador

Este também foi um encontro marcado por estreias. Alguns jogadores dos Juvenis foram chamados à ação.

“Estamos a preparar o próximo ano. Houve aqui uma janela de oportunidade, uma vez que o campeonato de Juvenis parou uma semana e nós aproveitamos e lançamos também para lhes mostrar que há futuro no Real SC. Eles este ano são Juvenis e para o ano são Juniores com certeza.”

Para além disso, a presença de alguns jogadores estrangeiros também foi um dado de destaque pelo mister: “Temos uma parceria e o Real SC trabalhou bem nesse sentido”.

O próximo encontro é frente ao Académica de Santarém, uma equipa que pode trazer algumas dificuldades específicas ao Real SC. “É uma equipa muito competitiva e fechada, sempre à procura do nosso erro para poder transitar rápido. Vai-nos causar dificuldades a jogar no campo deles. Vamos para lá jogar o jogo com as nossas ideias”Contudo, o objetivo mantém-se claro e sempre dentro do espírito de humildade defendido pelo mister. “Temos de ganhar com sustentabilidade e critério”, concluiu.

Comments are closed.