Em mais uma tarde chuvosa no Complexo Desportivo do Real SC, eis que o adversário dos realistas voltou a ser o mesmo: o FC Oliveira do Hospital. Desta vez, houve um golo de parte a parte naquela que foi a estreia nesta segunda fase de manutenção e descida da Liga 3.”Foi insuficiente para garantir os 3 pontos, mas com este crescendo estamos mais perto de os garantir! É continuar a trabalhar para melhorar ainda mais.”, referiu Miguel Valença em declarações no final do encontro.
A primeira parte acabou por definir o resultado final. Os “erros do passado” pareciam estar longe desta equipa do Real SC, mas a verdade é que foram os visitantes a adiantarem-se no marcador.Depois de uma grande penalidade defendida brilhantemente por João Godinho aos 8 minutos, não houve guardião que travasse o remate teleguiado de João Pais. Grande golo do número 16 da equipa de Coimbra aos 10 minutos.Pedia-se uma reação imediata à equipa de Miguel Valença, que acabou por surgir poucos minutos depois.Num dia chuvoso, a bola no pé não se revelava eficaz para criar perigo ao adversário. E como quem não caça com cão, caça com gato, eis que surgiu o 1-1. Num livre em zona lateral, Mika Borges colocou a bola na grande área e Fábio Pala cabeceou para o fundo das redes adversárias. Estava assim restabelecida a igualdade no marcador aos 16 minutos.A segunda parte acabou por ser bastante apagada, numa altura em que a chuva começava a dar algumas tréguas. Com poucas chegadas à baliza do FC Oliveira do Hospital, Miguel Valença fez entrar Paulinho e, posteriormente, Júnior Sena.O conformismo com o resultado já se via de parte e só deu tempo para a estreia de Mustapha Corr na equipa principal. É assim mais um jovem de futuro lançado pelos realistas.Com este resultado, o Real SC fica em igualdade pontual com o próximo adversário desta fase: o Sporting B.
Declarações de Miguel Valença no final do encontro:
Análise ao jogo:
Primeira parte em crescendo onde os nossos 2 erros deram um golo ao adversário! A partir daí tomamos conta do jogo, controlamos e criamos oportunidades suficientes para ir em vantagem para o intervalo depois de termos feito a igualdade, tendo ainda um lance de grande penalidade clara a nosso favor que não foi marcado!
Segunda parte onde o adversário esteve sempre em bloco baixo para sair em transição e nós não conseguimos ligar o nosso jogo da melhor forma!
Somamos um ponto e melhoramos, e muito, o nosso jogo!
Importância das bolas paradas num jogo com as condições atmosféricas de hoje:
Hoje melhoramos relativamente ao últimos jogos!
Tanto na bola parada como em alguns aspetos táticos do jogo..
Foi insuficiente para garantir os 3 pontos, mas com este crescendo estamos mais perto de os garantir! É continuar a trabalhar para melhorar ainda mais.
Semanas de paragem antes do duelo com o Sporting B:
Todas as semanas são importantes para melhorarmos o nosso jogo, tanto individualmente como coletivamente! Rever os aspetos positivos e negativos deste jogo e melhorar mais.
Seguimos na luta do nosso objetivo!
Entrada de Paulinho e posicionamento de Mika na ala:
Foi uma substituição para dar frescura ao meio campo e melhorar a ligação setorial. Com isto queria que chegássemos com mais gente à última fase, porque o espaço entre linhas era muito curto devido ao bloco baixo do adversário e queríamos criar perigo através de cruzamentos. Não tivemos o sucesso que queríamos.