By

Ginástica de volta aos Saraus

A segunda parte do Real Primavera Fest foi dedicado às classes de ginástica, desde o pequenos do Basic Gym às classes avançadas de Rítmica e Acrobática. Momentos de admirável contemplação daquilo que o corpo humano consegue alcançar quando a persistência de une ao esforço, dedicação e amor pela ginástica.

Os alunos mais novos do Real SC fazem parte do Basic Gym da professora Tatiana Costal, uma classe criada para permitir um melhor desenvolvimento corporal ao nível da coordenação como da flexibilidade desde tenra idade. Aqui a brincadeira ainda se confunde com o treino, mas o resultado não deixa de ser promissor.

A professora Rita Carvalho começou com a classe 1 de rítmica. As mais novas mostraram como já estão ágeis e cheias de vontade de evoluir. A antiga aluna do Real SC Ana Silva, que é também braço direito da professora, integrou a classe para ajudar as mais pequenas na apresentação. Foi um sucesso. Depois da classe mista de acrobática, as classes dois e três de rítmica atuaram e aí já usaram objetos, arcos e fitas.

Em acrobática houve igualmente momentos distintos entre os diferentes níveis de dificuldade. A professora Tatiana Costal apresentou a classe Acro Formativa Mista com uma coreografia muito original. De seguida, a professora Ângela Paisana e o professor João Gusmão revelaram a evolução dos alunos da classe de Mini Acro.

Para o fim deste Real Primavera Fest ficaram reservadas duas classes avançadas de ginástica do Real SC: Rítmix e AcroReal. As classes vão integrar um bloco que irá aos apuramentos para representar o Real SC no mundial da Gymnaestrada no próximo ano em Amesterdão.

Veja aqui a PARTE 1 do Real Primavera Fest

Comments are closed.