O Real Sport Clube vai ter três arqueiros na equipa de Portugal que vai estar presente na primeira etapa da Taça do Mundo da World Archery, em Antália, na Turquia, entre os dias 18 a 24 de abril.
Cláudio Alves, Giselle de Sousa e Rita Pereira ultrapassaram as marcas de qualificação estabelecidas pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco, na prova especial de apuramento realizada no Pavilhão de Exposições do Montijo.
Em recinto coberto, mas com distâncias de prova ao ar livre (50 metros para arcos compound, e 70 metros para arcos recurvo), a prova serviu para possibilitar aos arqueiros da seleção nacional realização das marcas de qualificação, uma vez que só haverá provas de campo em Portugal, no final de abril.
As marcas obtidas por todos os arqueiros foram de grande qualidade, mas não serão homologadas como marcas oficiais.
A prova contou com a participação de todos os arqueiros que integram a seleção nacional, nas quatro categorias sénior (recurvo e compound, homens e senhoras), mas nem todos alcançaram as marcas de apuramento.
No caso dos arqueiros do Real que integram a seleção Nacional, só ficam de fora, nesta prova da Taça do Mundo, Henrique Caiola (Recurvo homens) e Ana Gutierrez (compound senhoras).