Vitória por 1-0 frente ao Oriental Dragon FC na conquista da manutenção
Numa tarde luminosa e amena no Complexo Desportivo do Real SC, a equipa da casa assegurou a manutenção na Liga 3 com uma vitória por 1-0 frente ao Oriental Dragon. Wilson Kenidy foi o autor do único golo do encontro aos 83 minutos.
“Conseguimos o objetivo do clube a 3a jornadas do fim! Vamos desfrutar com seriedade e lutar pela primeira posição do grupo.”
Miguel Valença, treinador do Real SC
Mas a primeira parte parecia não trazer bons indícios para os realistas. Com a novidade Marcos Barbeiro no 11 inicial, a verdade é que a baliza adversária estava difícil de atingir. Do outro lado, o Oriental Dragon FC procurava causar alguns estragos a João Godinho. Para os comandados de Miguel Valença, destaque na primeira parte para o cruzamento atrasado de Marcos Barbeiro quase aproveitado da melhor forma por Ballack.
O segundo tempo acabou por ter muito mais história. Mas continuava a ser a equipa visitante a querer chegar-se à frente. Sentia-se assim a necessidade de um homem de área e Gustavo Moura foi chamado à ação. Era assim o regresso do avançado brasileiro aos relvados.
Já com o número 9 viveu-se um dos grandes momentos do encontro. Aos 70 minutos, João Godinho foi chamado a brilhar entre os postes e não desapontou. O penalti falhado por Nii Plange dava assim claramente um novo alento a este Real SC.
“Momento da partida acaba por ser o penalti que nos galvanizou para a vitória.”
Miguel Valença
Notava-se também outra dinâmica ofensiva que atingiu o seu auge aos 83 minutos. Ballack recebeu a bola na direita de Tiago Morgado, colocou na grande área e Gustavo Moura deixou passar para Kenidy. Restou assim ao avançado cabo-verdiano atirar para o fundo das redes.
Viveu-se assim um clima de festa na casa do Real SC que colmatou com a permanência oficial do clube na Liga 3.
Declarações de Miguel Valença no final do jogo
Análise ao jogo e comentário à manutenção
“Jogo em que fomos mais emocionais que racionais, mas conseguimos o objetivo e isso é o principal! Primeira parte onde controlamos, mas fomos pouco claros no último terço e quando baixamos o ritmo deixamos que o adversário nos causasse perigo! Segunda parte onde mudamos um pouco de “ideia” com o objetivo de sermos mais simples e diretos mas não conseguimos ser tão claros na 1ª e 2ª fase de construção que nos custou termos que correr mais que o normal! Momento da partida acaba por ser o penalti que nos galvanizou para a vitória.”
Impacto da postura do adversário neste encontro
“Não surpreendeu,mas condicionou! Era normal eles mudarem e quererem mostrar mais rendimento, pelo novo treinador mas também pela classificação! Tinham que arriscar mais que nós.”
Dificuldades no início do segundo tempo e entrada de Gustavo Moura
“Faltava nos uma referência para termos mais bola e decidir melhor na frente! Acabamos por ser felizes nas substituições novamente que nos ajudou para alcançar a vitória.”
Importância do golo para a confiança da equipa
“O golo é a festa do futebol! Como tal são esses momentos que trazem os resultados e confiança para a equipa. Conseguimos o objetivo do clube a 3 jornadas do fim! Vamos desfrutar com seriedade e lutar pela primeira posição do grupo.”