A prova de apuramento do Montijo serviu ainda para possibilitar a todos os arqueiros do RSC a obtenção de mínimos internos de qualificação para as próximas deslocações a provas internacionais em representação do clube.
Estiveram presentes arqueiros de todos os escalões, e algumas marcas vão permitir que o Real esteja presente já no início de maio, no Grande Prémio Europeu, da World Archery Europe, que este ano é realizado na cidade de Plovdiv, na Bulgária.
Diogo Ramos e Guilherme Almeida, na divisão recurvo, e Vítor Ferreira, David Hryor’Yev, Guilherme Domingues, Bruno Matos, Ricardo Matos e Diogo Freire, na divisão compound, têm marcas de qualificação, para lá, naturalmente, de Cláudio Alves.
O mesmo acontece com Ana Gutierrez e Patrícia Paixão, além de Giselle de Sousa e Rita Pereira.
Face a estes resultados, e à indisponibilidade de alguns dos apurados, a equipa do RSC na Bulgária será composta pelos arqueiros recurvo Diogo Ramos e Guilherme Almeida, e pelos arqueiros compound Vítor Ferreira, David Hryor’Yev e Guilherme Domingues, na equipa masculina, e Patrícia Paixão e Ana Gutierrez, na equipa feminina.
Em Plovdiv, vão ser entregues prémios monetários no valor total de 12000€, com o vencedor de cada categoria a receber 1500€.
O Grande Prémio Europeu realiza-se entre 2 e 7 de maio.