By

Arqueiros do RSC ao lado dos melhores da Europa

Tiro com Arco

Sete arqueiros da Secção de Tiro com Arco do Real Sport Clube participaram no Grande Prémio Europeu 2022, em Plovdiv, na Bulgária. Para alguns, foi a estreia em provas do circuito internacional de Tiro com Arco.

Para todos, foi a possibilidade de atirar ao lado de algumas das mais importantes figuras da modalidade.

David Hryhor‘yev e Patrícia Paixão estiveram em destaque, alcançando máximos pessoais, mínimos de participação no Campeonato da Europa de Jovens e ainda recordes nacionais, no caso do David.

Ao alcançar 675 pontos na qualificação, com parciais de 340 e 335 pontos, David Hryor’Yev fez a melhor pontuação da carreira e ultrapassou os dois recordes nacionais de cadetes, que tinham sido fixados no fim de semana anterior por outro arqueiro do Real, Bruno Matos.

Esta marca, apesar de obtida numa prova de categoria máxima (WA World Ranking Event), terá ainda de ser reconhecida pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

A marca de 675 pontos garante ao David os mínimos de apuramento para o Europeu de Inglaterra, em agosto, onde estarão os três melhores de cada categoria (cadetes e juniores). 

Patrícia Paixão também alcançou a pontuação mínima para participar no Europeu, em Lilleshall, além de confirmar e melhorar os resultados que justificam a integração na equipa nacional.

Na estreia em provas do circuito internacional fez 633 pontos e ainda participou pela primeira vez.

O trio composto por Guilherme Domingues (JUN), Vítor-Hugo Ferreira (VET) e David Hryhor’yev (CAD) perdeu com a Roménia, por 216-220, terminando na 9.ª posição.

A equipa mista que integrou Patrícia Paixão (JUN) e David Hryhor’yev (CAD), foi afastada nos quartos de final pela dupla turca, por 142-155, terminando na 8.ª posição.

A equipa do Real foi liderada pelo treinador e secionista João Gutierrez e foi acompanhada pelo diretor do Real SC, Francisco Freire. 

Resultados da equipa do Real (entre parêntesis, as marcas da qualificação): 

  • David Hryhor’yev, compound homens – 17.º (675 pontos)
  • Patrícia Paixão, compound senhoras – 17.º (633 pontos)
  • Ana Gutierrez, compound senhoras – 17.º (571 pontos)
  • Guilherme Domingues, compound homens – 33.º (620 pontos)
  • Vítor-Hugo Ferreira, compound homens – 33.º (661 pontos)
  • Diogo Ramos, recurvo homens – 33.º (604 pontos)
  • Guilherme Almeida, recurvo homens – 57.º (556 pontos)

Equipa Mista Compound (Paixão/Hryhor’yev) – 8.º (1308 pontos)

Equipa masculina Compound (Domingues/Ferreira/Hryhor’yev) – 9.º (1956 pontos)

Comments are closed.