Três arqueiros da secção de tiro com arco do Real Sport Clube estão a caminho da Coreia do Sul, para participar na segunda etapa da Taça do Mundo WA 2022, na cidade de Gwangju.
Cláudio Alves, Rita Pereira e Giselle de Sousa serão os únicos portugueses nesta prova, que marca o regresso dos sul-coreanos à organização de etapas do principal circuito mundial da modalidade, depois da última prova realizada em 2007.
Os três arqueiros do Real já tinham estado na primeira etapa da Taça do Mundo, em Antália, na Turquia, em abril, onde se estrearam a participar em provas do circuito.
As qualificações compound vão decorrer na terça-feira durante a tarde, hora local, que corresponde à manhã de dia 17, em Portugal.
A representação portuguesa é liderada pelo treinador e seccionista de tiro com arco do RSC, João Gutierrez.
Estão inscritos mais de 270 arqueiros de 39 países, incluindo todas as principais figuras da modalidade, na atualidade.
São raras as aparições dos arqueiros sul coreanos em provas internacionais, fora dos Jogos Olímpicos e dos campeonatos do mundo, pelo que esta etapa tem também, esse aliciante de ver os atletas da casa em ação.
A Taça do Mundo WA é um circuito com 4 etapas, em que os vencedores de cada etapa ganham acesso direto à final, que este ano se realiza no México, em outubro.
Os restantes finalistas, são apurados através de um ranking composto pela soma das pontuações nas diversas etapas.
A participação do Real SC conta com o apoio da Princeville Global.