By

Recordes em Munique

Tiro com Arco

A seleção portuguesa que participou no Campeonato da Europa de Tiro com Arco, em Munique, na Alemanha, e que contou com dois arqueiros do Real Sport Clube, traz para casa um conjunto de bons resultados e alguns recordes nacionais.

Cláudio Alves, bateu o recorde nacional de 36 flechas, a 50 metros (352 pontos) e igualou o recorde nacional de 72 flechas a 50 metros (699 pontos).

Individualmente, terminou o europeu na 33.ª posição, repetindo as classificações alcançadas nos dois últimos europeus, em que também participou.

Além disso, participou nos recordes nacionais da equipa masculina e mista compound, e no histórico apuramento para os quartos de final, que deram à equipa masculina compound, o oitavo lugar final, que é a melhor classificação de sempre de uma equipa portuguesa, em campeonatos da Europa de tiro com arco, ao ar livre.

Rita Pereira também integrou a equipa feminina compound portuguesa, que foi nona classificada, além de terminar a prova na 33.ª posição, na estreia em europeus.

Os dois arqueiros do Real, integraram uma seleção nacional que incluiu 9 arqueiros de 6 clubes.

Para lá da histórica classificação da equipa masculina compound, também o arqueiro recurvo Nuno Carneiro alcançou a melhor classificação individual de sempre de um português em europeus, no 9.º lugar.

Uma classificação que garantiu uma vaga portuguesa nos Jogos Europeus do próximo ano, em Cracóvia, na Polónia.

O calendário internacional dos arqueiros do Real, ainda inclui mais três provas nesta temporada.

Ainda este mês, Giselle de Sousa vai participar na terceira etapa da Taça do Mundo WA 2022, em Paris.

No final de julho, haverá jovens arqueiros do Real, no Grande Prémio Europeu de Jovens, em Bucareste, na Roménia.

E em Agosto, os jovens juniores e cadetes do Real, vão participar no Campeonato da Europa de Jovens, em Lilleshall, no Reino Unido. 

Comments are closed.