By

Tiro com Arco a caminho de Bucareste

Uma equipa de jovens arqueiros da secção de tiro com arco do Real Sport Clube, vai participar na primeira etapa da Taça da Europa de Jovens da World Archery Europe, em Bucareste, na Roménia.

A prova, está a ser aproveitada por vários países, para preparar o próximo campeonato da europa para juniores e cadetes, que se realiza em Lilleshall, no Reino Unido, em meados de agosto.

O Real SC leva à Roménia, dois arqueiros cadetes (sub18) e outros dois juniores (sub21), todos da divisão compound, estando os quatro qualificados para o europeu.

Os dois cadetes são Bruno Matos e David Hryhoryev, os dois líderes do ranking nacional, e ambos recordistas na categoria cadete.

Os juniores, são Patrícia Paixão, a virtual campeã nacional, e Guilherme Domingues, líder do ranking nacional da categoria, e recordista nacional.

Bruno Matos é o único estreante na comitiva portuguesa, que vai ser orientada pelo treinador e seccionista de tiro com arco do RSC, João Gutierrez, acompanhado nesta missão, na Roménia, por Diogo Ramos, como oficial da equipa.

A competição começa na terça-feira, durante a manhã, com a qualificação dos cadetes, seguindo-se no mesmo dia, à tarde, com a qualificação dos juniores.

Os cadetes têm a primeira ronda de eliminatórias, na quarta-feira, de manhã, enquanto os juniores iniciam as eliminatórias durante a tarde.

A equipa mista júnior, está automaticamente apurada para os quartos de final, e vai tentar o acesso às meias finais, também, na quarta-feira, durante a tarde, e caso consiga, participará, nesse dia, nas finais da competição mista.

As finais individuais realizam-se no dia 30 de julho, sábado.

O palco de toda a competição é o Estádio Arco do Triunfo, em Bucareste, um recinto usado habitualmente pela seleção romena de rugby.

Comments are closed.