Quatro jovens arqueiros compound do Real Sport Clube, trazem da primeira etapa da Taça da Europa de Jovens 2022, em Bucareste, uma mão cheia de recordes nacionais e algumas boas classificações.
David Hryhoryev bateu os recordes nacionais cadete de 15 (141 pontos) e 72 flechas (671 pontos), e igualou a melhor marca nacional de 36 flechas (340 pontos) na mesma categoria.
Terminou a prova na 9ª posição, e está em 14ª do ranking da Taça da Europa de Jovens, cuja segunda e derradeira etapa, coincide com a qualificação do Europeu de Jovens, em Lilleshall, no Reino Unido, a partir de 15 de agosto.
Na mesma categoria, Bruno Matos estreou-se em provas internacionais, com uma das melhores pontuações deste ano (651 pontos), terminando no 17º lugar.
Nos juniores, a dupla Patrícia Paixão/Guilherme Domingues que já a virtual campeã nacional mista, bateu o recorde nacional de eliminatórias (142 pontos) e ficou a apenas 3 pontos do recorde da qualificação, terminando a prova na oitava posição.
Individualmente, Guilherme Domingues bateu os recordes nacionais de 36 e 72 flechas (337 e 670 pontos, respetivamente).
Patrícia Paixão, que em provas nacionais, nunca teve oportunidade de participar em eliminatórias, repetiu em Bucareste, os 132 pontos que tinha alcançado este ano em Plovdiv, na Bulgária, depois de registar 622 pontos na qualificação.
Os dois juniores terminaram a prova na 17ª posição.