O Real recebeu e foi derrotado pelo Belenenses por 1-0.
O complexo desportivo do Real SC foi o palco da partida frente ao Belenenses, estreante na Liga 3. Os comandados de Rui Santos entraram melhor na partida e assumiram rapidamente a iniciativa. Contudo, foi mesmo o Belenenses a equipa a chegar ao golo.
Num lance de magia, Xavi Fernandes rematou em arco à entrada da área e enviou à bola ao ângulo da baliza de Iuri, que nada pode fazer para impedir o golaço do médio do Belenenses.
O Real SC não se deixou afetar pelo tento sofrido e continuou a pressionar a equipa do Belenenses, que desceu o bloco e cedeu a iniciativa ao seu adversário.
Apesar do domínio (sobretudo na última meia hora, onde só se jogou no meio campo da equipa de Belém) e das diversas oportunidades que foram surgindo, a equipa do Real SC não conseguiu chegar ao empate, tendo o resultado sido bastante injusto face ao domínio evidente da equipa da casa.
O Belenenses ainda assustou nas transições já perto do final, com a equipa do Real balançada na frente, mas nunca causou real perigo. Destaque para os remates à barra de Danny e Pedro Soares e as boas defesas de David Grilo a negar o golo à Dino Semedo e Ballack.