By

A caminho da final round

11 arqueiros e 6 equipas da secção de tiro com arco do Real Sport Clube, vão estar no próximo dia 25 de setembro no Estádio Nacional, para disputar títulos nacionais, ou para serem consagrados pelos títulos já alcançados.  

O estádio de honra do complexo do Jamor, volta a ser palco  da ronda final do campeonato nacional de campo da FPTA, o que não acontecia há seis anos.

No Estádio Nacional, estará Henrique Ribeiro, que foi o segundo classificado da fase regular de recurvo seniores homens, e defronta na meia-final, o arqueiro do Sporting Tiago Matos. 

Na primeira época a representar o Real, Henrique Ribeiro ganhou duas provas, e representou a seleção nacional, no Campeonato da Europa de Sala, na Eslovénia.

Henrique Ribeiro, integra ainda a equipa sénior recurvo masculina, que vai lutar pelo título nacional, defrontando na meia-final o trio da Sociedade Euterpe Alhandrense.

Na divisão barebow, o título coletivo de veteranos homens já foi garantido durante a época regular.

Os três arqueiros do Real, nesta categoria, estão apurados para a ronda final individual.

Pedro Duarte, foi o segundo na classificação e vai defrontar numa das meias finais, o companheiro de equipa e terceiro classificado José Cunha.

Nuno Muralha, que foi quarto no ranking, enfrenta na final, o atual campeão nacional João Santos, da Associação Tejo D’Honra.

Quanto à divisão compound, já há títulos arrecadados pelos arqueiros do Real.

Patrícia Paixão, é a campeã júnior feminina, e também campeã de equipas júnior mistas, ao lado de Guilherme Domingues, que vai disputar a final individual júnior masculina com José Prim, do Arco Clube Ar Livre.

Nos cadetes masculinos, Bruno Matos liderou a classificação nacional e vai defrontar, na meia-final, o quarto colocado da época, Diogo Rodrigues, do Ateneu Artístico Cartaxense 

Na outra semifinal, David Hryhoryev defronta Duarte Ramos, do Ginásio Clube Vilacondense.

Nos seniores femininos, Rita Pereira, terceira do ranking, tem pela frente Johana Oliveira do Centro Social de Prime, no encontro de pode dar acesso à final.

Rita Pereira é a vice-campeã nacional, e está também envolvida na defesa do título nacional de equipas mistas, ao lado de Cláudio Alves, alcançado no ano passado, em Guimarães.

Por último, na categoria compound de veteranos, Vítor Ferreira, nos homens, e Maria Santos, nas senhoras, são os finalistas do Real.

Vítor Ferreira, a cumprir a primeira época nos maiores de 50 anos, liderou o ranking da temporada, e tem como adversário, na meia-final, João Ribeiro, do Arco Clube Ar Livre.

Na prova feminina, a estreante Maria Santos, foi segunda na classificação da época, e vai tentar o título nacional na final frente a Helena Silva, do Arco Clube Ar Livre (ACAL).

A dupla de veteranos do RSC, tem ainda como objetivo o título nacional de equipas mistas, frente ao ACAL.

As finais individuais realizam-se durante a manhã de domingo, dia 25 de setembro, a partir das 9.30h, seguindo-se no início da tarde (cerca das 14h), as finais coletivas.

Comments are closed.