A equipa de do Real SC deslocou-se à Academia de Alcochete para defrontar a equipa B do Sporting, num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga 3.
Os comandados de Rui Santos entraram bem no jogo, mas nenhuma das equipas se conseguiu evidenciar nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o Sporting B foi crescendo ligeiramente, mas não conseguia causar grandes ocasiões de golo. A primeira parte foi muito disputada a meio campo, sem ter havido lugar a grandes oportunidades de golo. O Real fez uma primeira parte competente. No momento para o apito para o intervalo, o marcador mostrava 0-0.
A segunda parte começou na mesma toada. O perigo ia surgindo de forma muito escassa e todas as oportunidades, de ambos os lados, tinham surgido de lances de bola parada. Com o desenrolar da partida o Real começou a quebrar fisicamente e viria a pagar a fatura. O Sporting B assumiu mais a iniciativa do jogo e começou a causar bastante desequilíbrios, sobretudo nas costas da linha média do Real. Aos 71′ depois de uma boa jogada coletiva do Sporting, Diogo Abreu, reforço recém-chegado do FC Porto, rematou de fora da área de forma muito colocada não dando hipóteses a Iúri. Com o marcador aberto, o Real tentou ir à procura do empate, mas sempre de forma muito pouco esclarecida no ultimo terço. A maiores oportunidades voltaram a surgir de lances de bola parada com João Guilherme a estar perto do golo do empate por duas vezes, tendo mesmo acertado no ferro na segunda tentativa. Restava muito pouco tempo de jogo e o Real não mais conseguiu causar perigo na área do Sporting. Destaque ainda para a defesa incrível de Iúri a evitar o segundo do Sporting, após um erros de Paulinho já nos descontos. Vitória do Sporting por 1-0.
Na próxima semana o Real SC desloca-se ao terreno do Dumiense, num jogo a contar para a Taça de Portugal