By

Estreia vitoriosa

Futebol, Seniores

A primeira jornada do Campeonato de Portugal colocou o Real SC frente-a-frente do GD Fabril em casa.

O primeiro jogo em plena pandemia. Sem público, sem claque. O silêncio deu lugar à concentração dos jogadores e denunciou os efeitos da paragem forçada na performance da equipa.

O Real SC entrou forte e o primeiro golo aconteceu antes dos dez minutos de jogo por Dida.

Apesar do tento e foco do Real SC, o GD Fabril não baixou a guarda e procurou encontrar o erro defensivo para chegar às redes de Filipe Mendes. A igualdade acontece ao minuto 21, estava relançado o jogo.

O Real SC manteve a pressão e ainda antes do intervalo uma falta na grande área dita penalidade, convertida para o 2-1 por Carlos Moura.

O resultado ficou inalterado na segunda parte, estavam conquistados os primeiros pontos da época.

“Objetivo cumprido. Queríamos garantir os primeiros três pontos e com a primeira vitória em casa. Penso que o resultado é justo, contudo há que realçar o GD Fabril que foi-nos criando algumas dificuldades.”

Treinador

O treinador considera que a exibição da equipa nos primeiros 15 minutos de jogo não se conseguiu refletir no marcador. O Real SC acabou por desperdiçar oportunidades que teriam deixado os jogadores numa posição mais confortável durante os 90 minutos.

“O empate acabou por deixar a equipa um pouco mais intranquila. Nunca deixámos de criar situações de golo, mas em termos de qualidade não fomos tão fortes”.

Comments are closed.