By

Juniores deixam fugir subida

Futebol, Juniores

O último jogo do ano aconteceu em Vila Franca de Xira. A equipa de Pedro Gasparinho sabia que iria encontrar um grupo difícil, disposto a tudo para vencer.

Foi isso que aconteceu.

Uma primeira parte com o Real SC em dificuldade para impor o seu jogo frente a um Vilafranquense fechado, com fugas rápidas e a beneficiar das bolas paradas.

Pouco depois da meia hora de jogo, o adversário chega ao golo e a tensão aumenta na mesma proporção da frustração nos jogadores de Pedro Gasparinho. Até ao intervalo, o jogo esteve partido, sem nenhuma das equipas a conseguir mostrar-se superior.

Depois da pausa, o Real SC voltou ao campo com mais vontade, mas faltou eficácia e rapidez para dar trabalho ao guarda-redes ribatejano.

Nos minutos finais, o Real SC podia ter beneficiado da grande penalidade assinalada na sequência de uma falta na grande área, mas o guardião da baliza do Vilafraquense negou o empate.

O Real SC perdeu três pontos a oportunidade de manter acesso o sonho e objetivo da época: a subida à I Divisão do Campeonato Nacional de Juniores.

“Não estivemos no nosso melhor. Foi um resultado injusto na medida em que sabemos daquilo que somos capazes. Aquilo que somos e o que conseguimos fazer não ficou claro neste jogo”, disse o treinador no rescaldo da jornada 15.

Pedro Gasparinho assume a responsabilidade do resultado e admite que é tempo de refletir e corrigir para não voltar a serem cometidos os mesmos erros.

Até ao final da primeira parte do campeonato ainda faltam três jogos.

Comments are closed.