By

Juniores: grupo novo e competitivo

Futebol, Juniores

O Real SC vai disputar a 2.ª divisão do Campeonato Nacional de Juniores e durante mais de um mês, o treinador e a sua equipa técnica realizaram uma pré-época exigente de forma preparar os jogadores para o embate com equipas altamente competitivas.

O plantel final terá 30 jogadores, 27 em campo mais três guarda-redes.

“É um grupo novo, mas competitivo e intenso. Treinei alguns jogadores nos Juvenis B, no último ano em que estive na formação de futebol”, disse o treinador Pedro Gasparinho.

Sobre a pressão nos jogadores, por estarem num escalão abaixo dos Seniores podem sentir maior ansiedade na apresentação de trabalho e de resultados, o técnico sublinha que “o Campeonato de Juniores é uma fronteira entre a fase mais adulta e o fim da adolescência, isso tem a ver com a maturidade de cada um em campo, quer nas condições físicas como psicológicas. Todos os jogadores têm de ambicionar chegar aos Seniores, caso contrário mais cedo ou mais tarde acabam por desistir do futebol. É preciso superação, ambição e definir bem as prioridades”.

Todos têm o sonho de serem profissionais, cabe a cada um gerir essas expetativas e lutar por isso.Pedro Gasparinho, treinador

A pré-época foi intensa, com treinos de seis dias por semana e os resultados foram evoluindo ao longo das primeiras semanas de trabalho. Nesta fase o resultado dos jogos de treino não é o principal foco, mas o treinador está satisfeito com o resultado. “Tirando o primeiro jogo, no qual não podíamos exigir muito porque tínhamos dois ou três dias de treinos, a resposta tem sido sempre positiva uma vez que temos estado sempre a evoluir”. O Real SC perdeu por 2-0 com Linda-a-Velha, depois perdeu por 1-0 com o Estoril e empatou nos jogos de treino com o Alverca e o Barreirense por 2-2. “A partir do jogo com o Alverca, já tínhamos condições para não perdermos e eles têm dado uma ótima resposta”, comentou o treinador.

A equipa tem respondido bem às ideias que temos transmitido.Pedro Gasparinho, treinador

 

Equipa técnica

  • Pedro Gasparinho (treinador principal)
  • Bruno Gonçalves (treinador adjunto)
  • Nuno Marques (treinador adjunto)
  • Luís Silva (treinador de guarda-redes)
  • Luís Alcobia (técnico de observação e análise)

Comments are closed.