Liga 3
04/09/2022, 11:00
Amora FC SAD
2
-
1
Real S.C.
Match Report
O Estádio Municipal de Rio Maior foi a casa emprestada do Amora para esta jornada. Numa húmida manhã de Domingo, a equipa do Real entrou muito mal no jogo com a maioria da equipa bastante desconcentrada. Vários erros defensivos nos primeiros minutos deram a possibilidade ao Amora de abrir o marcador, mas os avançados da equipa da margem sul desperdiçaram várias oportunidades claras.
Aos 24’ Pedro Rosas fez um passe apertado para Iuri, o guardião do Real tentou limpar o perigo, mas o alivio saiu contra Califo Baldé e só parou mesmo no fundo das redes. Um golo muito caricato. No resto da primeira parte o Amora manteve-se por cima da partida, mas o marcador ao intervalo marcava 1-0.
Após o segundo golo, o domínio da posse manteve-se do lado do Real, mas a clarividência no último terço era algo raro para os comandados de Rui Santos. Já perto do fim, aos 84’, Adilson disparou uma autêntica bomba dentro da área e fez abanar as redes de Tiago Martins. Este foi o primeiro golo do Real na temporada. A equipa forasteira ainda pressionou fortemente nos últimos minutos, mas o golo do empate não surgiu. O resultado é justo face sobretudo ao número de erros individuais cometidos pelos jogadores do Real. Na próxima jornada o Real recebe o União de Leiria.
Na segunda parte o Real entrou melhor e assumiu a iniciativa perante um passivo Amora. Apesar do domínio, o Amora voltou mesmo a marcar. Num contra ataque aos 53’ após um lance de possível penalty na área do Amora, Caleb serviu Paulo Marcelo que só teve de bater Iuri, que pouco podia fazer.