Aikido

O Aikido é uma arte marcial nobre que tem a sua origem nas arte marciais dos antigos Samurais –BUDO.

O seu fundador, o Grão-Mestre Morihei Ueshiba, ao criá-lo, compreendeu algo que considerou como uma “iluminação”:

O essencial, concluiu, não seria o de se vencer um oponente pela força, nem o de se chocar com a sua energia ou de se deixar envolver pelos seus movimentos, mas o de envolvê-lo, sim no seu próprio fluxo da sua energia.

Na verdade, o objectivo não é o de se destruir o oponente, mas meramente o de o neutralizar.
Para os praticantes, o Aikido constitui em essência, uma busca de perfeição através de prática assídua de exercícios simples, capazes de proporcionar ao corpo e ao espírito o máximo de plenitude e de autoconfiança.

Assim, um dos objectivos do Aikido é o de treinar o praticante, para que, perante qualquer situação de risco, reaja espontaneamente “aqui e agora”!

Como característica principal aponta-se a inexistência de competição, a exclusão de agressividade.
No Aikido não temos vencidos, nem vencedores.

Sensei/Instrutor José Madureira e Sensei/Instrutor Carlos Cordeiro

Horários

  • 3.ª e 5.ª feira das 9h00 às 10h00 ou das 20h35 às 21h35
  • sábados das 10h30 às 12h00

Mensalidade

  • 31 euros

Últimas notícias

1.º Dan em Aikido

Filipe Brito é um atleta que já inscreveu o seu nome na história do Aikido no Real SC e no país ao tornar-se cinto negro. O atleta alcançou a graduação de Shodan (1.º Dan) de Aikido dia 16 de julho. Um feito que enche de orgulho o Dojo e toda a direção do Real SC …

Sarau das Artes Marciais e desportos de combate

A família Real SC reuniu as modalidades dos desportos de combate e das artes marciais para o tradicional Sarau de final de época, uma oportunidade única para os pais, familiares e amigos dos nossos alunos e atletas verem a evolução e o trabalho desenvolvido nos últimos meses. Pela enorme dimensão da família Real SC também …

Artes marciais para todos e com todos

A sede do Real SC realizou um dia aberto para as diferentes artes marciais que tem disponíveis na sua oferta desportiva. Durante a manhã de sábado, dia 6 de maio, as classes de Karaté, Judo, Aikido e Shorinji Kempo realizaram demonstrações onde foi possível experimentar todas as modalidades. Para os mais distraídos pode, à primeira …