Karaté

Nascido em Okinawa no Japão, o Karaté nasce da necessidade de defesa pessoal pelos camponeses e pescadores. A proibição do uso de armas imposta aos populares pelos senhores feudais, torna-os alvos fáceis dos seus caprichos e da sua arrogância.

Devido à proximidade com a China, os mercadores de Okinawa tomam conhecimento de uma arte de defesa pessoal, o Kung Fu, que permite a qualquer pessoa treinada, defender-se usando apenas as armas naturais do corpo humano – pés e mãos.

Começa a ser criado o Karate através desta influência chinesa, que tem de ser treinado às escondidas. Movimentos codificados através do “Kata” – sequência de combate simulado contra vários oponentes – começam a desenvolver esta arte marcial. Com treino rigoroso de condicionamento físico associado à criação de técnicas de combate muito eficazes, o povo de Okinawa ganha assim a possibilidade de se defender fazendo-se respeitar.

Mestre José Ramalho

Horários

  • Kids: 2.ª e 4.ª feiras das 19h30 às 20h20 e 6.ª feiras 19h00 às 19h50
  • Karaté I: 3.ª e 5.ª feiras 19h30 às 20h20
  • Karaté II (juniores): 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras das 19h30 às 20h20
  • Karaté III (seniores): 2.ª, 4.ª e 6.ª das 9h00 às 10h00 ou das 20h30 às 22h00

Mensalidade

  • 29 euros

Últimas notícias

Torneio da amizade

Realizou-se no passado dia 15, no Pavilhão Gimnodesportivo de Santa Susana, o Torneio da Amizade 2021, que reuniu cerca de 140 jovens karatecas, oriundos de várias escolas de karate, preparados para competir nas provas de percurso (para os mais pequenos), kata, Pré-Kumite e Kumite. A organização esteve a cargo do NKE (Núcleo de Karate da …

0 comments

Celebração do dia Mundial do Karaté

No dia 25 de outubro celebra-se o Dia Mundial do Karate. A data foi escolhida por ter sido neste dia em 1936 que foi realizada uma importante reunião em Okinawa, entre grandes mestres com a finalidade de discutir o rumo desta Arte. Há alguns anos que se pensou numa forma original de celebrar este dia …

0 comments

Karaté regressa aos estágios

Realizou-se no fim-de-semana de 8 a 10 de outubro, o primeiro estágio presencial da Kenkyukai. O relato foi feito pelo mestre José Ramalho. Tivemos o privilégio de ser em Portugal (Ericeira) e de ter como orientador o Sensei Aivaras Engelaitis da Lituânia, um dos instrutores mais conceituados da Kenkyukai. Recebemos karatekas do Chile, Venezuela, Bélgica, …

0 comments