Ballet

ballet é uma dança conhecida pela sua beleza, leveza e graciosidade. Fascína o público pela combinação da técnica em si, pela sua ligação à música clássica, pela beleza dos figurinos e cenários que nos transporta para uma atmosfera muito própria e particular dos contos de fadas. Os bailarinos são parte fundamental desta representação, pois é através do seu virtuosismo, da excelência dos seus movimentos e da sua experessividade que eles conduzem as histórias que se pretende contar.

A aprendizagem da técnica da dança clássica  (vulgarmente designada por ballet ) exige muito empenho por parte dos alunos para que a evolução seja notória. É dentro do estúdio de dança que se põem em prática os conceitos básicos da técnica clássica para que os mesmos desenvolvam as suas capacidades e progridam a fim de poderem  ver resultados.

Assim, entre outros conceitos, a técnica da dança clássica trabalha a disciplina, a postura, a musicalidade, a graciosidade, o virtuosismo,a elegância, a coordenação e o gosto pela dança em si, promovendo o bem estar físico e psicológico.

Professora Sandra Santos

Horários

  • Iniciação: 3.ª e 5.ª feiras das 17h50 às 18h20
  • Nível I: 3.ª e 5.ª feiras das 18h30 às 19h20
  • Nível II: 2.ª e 4.ª das 18h45 às 19h35
  • Nível III: 2.ª e 4.ª das 19h45 às 20h35

Mensalidades

  • Iniciação: 24 euros
  • Restantes níveis: 29 euros

Últimas notícias

Aluna do RSC voa para palco internacional

Carolina Oliveira começou o seu trajeto no Real SC com a professora Sandra Santos. Tinha apenas quatro anos quando ingressou na turma de iniciação ao Ballet. O gosto pela dança fê-la inscrever-se também na classe de contemporânea. Com o passar dos anos, admitiu que houve um altura em que ainda pensou passar para a ginástica, …

0 comments

Dança volta ao Olga Cadaval

O espetáculo solidário “Dançar para Ajudar” vai voltar ao palco depois de ter sido cancelado no ano passado por força da pandemia. “O tema como não podia deixar de ser é sobre o que se viveu neste ano devido à pandemia. Associado ao arco-íris, que nos traz esperança, revivemos algumas das coisas que nos deixaram …

0 comments

Como se dança durante a pandemia?

Há um ano a Covid-19 parou os espetáculos, apagou as luzes do palco e deixou bailarinos e alunos longe das aulas e dos aplausos. A professora Sandra Santos, responsável pelo Ballet e pela Dança Contemporânea no Real SC, não baixou os braços e tem procurado usar a internet como fiel aliada para colmatar a ausência …

0 comments