Dança Contemporânea

Nesta aula englobamos várias abordagens à dança contemporânea.  Embora não seja seguida nenhuma técnica especifica, as aulas baseiam-se na técnica moderna de Martha Graham, servindo de base para a construção da maior parte dos exercicios. No entanto também se pretende seguir os conceitos da dança contemporânea de forma a completar um todo. A dança contemporânea rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas especificas nem um “corpo ideal”.

Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes onde o balarino deve ter liberdade de expressão participando ativamente no processo e forma de criação coreográficas.

Aqui trabalhamos conceitos como a tonicidade, respiração, resistência, equilíbrio, coordenação entre outros, factores indispensáveis que em uníssono constroem a técnica necessária a um bom bailarino. O resultado do trabalho entre alunos/bailarinos e o professor resulta em projetos coreográficos que são apresentados ao longo do ano letivo.

Professora Sandra Santos

Horários

  • Nível I : 2.ª e 4.ª feiras das 17h45 às 18h35
  • Nível II: 3.ª e 5.ª feiras das 19h30 às 20h20
  • Nível III: 3.ª e 5.ª feiras das 20h40 às 21h40

Mensalidade

  • 29 euros

Últimas notícias

Aluna do RSC voa para palco internacional

Carolina Oliveira começou o seu trajeto no Real SC com a professora Sandra Santos. Tinha apenas quatro anos quando ingressou na turma de iniciação ao Ballet. O gosto pela dança fê-la inscrever-se também na classe de contemporânea. Com o passar dos anos, admitiu que houve um altura em que ainda pensou passar para a ginástica, …

0 comments

Dança volta ao Olga Cadaval

O espetáculo solidário “Dançar para Ajudar” vai voltar ao palco depois de ter sido cancelado no ano passado por força da pandemia. “O tema como não podia deixar de ser é sobre o que se viveu neste ano devido à pandemia. Associado ao arco-íris, que nos traz esperança, revivemos algumas das coisas que nos deixaram …

0 comments

Dança volta a atuar

A pandemia deixou a luz apagada e os palcos vazios no último ano, mas com o lento recomeçar das atividades e o regresso tímido à normalidade, a classe de Dança Contemporânea do Real SC aceitou o covite do Clube Atlético de Queluz para participar num evento online onde se reuniram várias classes de dança. Ver …

0 comments