Dança Espanhola

Esta disciplina promete fazer as delícias dos apaixonados por danças latinas, em particular as mais conhecidas e utilizadas por nuestros hermanos em Espanha. A Dança Espanhola é um estilo que mostra muita paixão, fogo, força. A delicadeza das mãos em contraste com a força do sapateado. É uma dança forte e muito apaixonante, cheia de salero. A Dança Espanhola é o nome que se dá de uma maneira geral a esta técnica de dança tão característica de Espanha. Dentro da Dança Espanhola temos as Sevilhanas, a Rumba Espanhola e o Flamenco. Também dentro do Flamenco existem vários ritmos de dança com nomes diferentes e compassos (bulerias, alegrias, soléas). Diz-se que é uma dança latina pelo salero que apresenta, mas na realidade as danças latinas são mais a salsa, merengue, cha cha cha… Provenientes da América Central e do Sul. A dança espanhola trabalha muito as articulações das mãos e pés e trabalha especialmente a coordenação. Mas é uma dança de encher a alma.

Últimas notícias

Dia Internacional do Flamenco

A dança e cultura espanholas estiveram em destaque através de um evento organizado pelo grupo de dança Las Martinez, do qual também faz parte a professora Marta. “Após termos sido convidadas para vários encontros de escolas flamencas e outros espetáculos, achámos que estava na altura de organizarmos o nosso próprio evento de Flamenco e Dança …

0 comments

Dança Espanhola ensina e anima com ritmos latinos

O mês de maio foi bastante preenchido em eventos para a classe da professora Marta Martinez. A Dança Espanhola foi convidada a realizar um workshop no festival “Vai Rapariga”, organizado pela Tunassa – Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia. Nesse evento, o grupo foi desafiado a realizar e ensinar algumas coreografias para as tunas …

0 comments

Dança Espanhola convidada da Tunassa

A Tunassa – Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia convidou a classe de Dança Espanhola, da professora Marta Martinez, para participar no festival “Vai Rapariga”. Um evento que se realiza dia 4 de maio. A presença da professora Marta Martinez e das alunas terá dois momentos. Uma atuação e também workshop de Sevilhanas. A …

0 comments