Hip-Hop

Sendo um fenómeno com origem nos bairros pobres de Nova Iorque nos finais dos anos 70, está hoje completamente globalizado e é completamente transversal.Transcende barreiras económicas, políticas, religiosas, raciais, e culturais e está presente nos dias de hoje na rádio, na televisão, em marcas de Roupa, etc. É impossível ficar-se indiferente. 

O DJ norte-americano Afrika Bambaataa é considerado como o pioneiro e criador deste movimento social altamente influente.

Em 1973, o músico criou a Zulu Nation, uma organização com objetivos de auto-afirmação que promovia o combate através das quatro vertentes do hip-hop: “Amor, Paz, União e Diversão”. Esse dia é, até hoje, celebrado como sendo o dia do nascimento do hip-hop.

Professor Rodrigo Santos

Horários

  • Nível I: 2.ª e 4.ª feiras às 18h45 às 19h45
  • Nível II: 3.ª e 5.ª feiras às 19h30 às 20h45

Mensalidades

  • 29 euros

Últimas notícias

Hip-Hop no Dia da criança

O professor Rodrigo Santos realizou uma aula aberta de Hip-Hop para assinalar o dia da criança. A aula juntou dezenas de crianças no pátio anexo à sede do Real Sport Clube. Uma tarde bem passada com a garantia do professor Rodrigo Santos. As aulas de Hip-Hop no Real SC estão disponíveis para vários níveis de …

0 comments

Vem dançar connosco!

O professor Rodrigo Santos está a realizar aulas de Hip-Hop adatadas aos novos tempos e à convivência com esta pandemia de Covid-19. Às sextas-feiras no perfil do Instagram do professor Rudrigu há aula a partir das 19h00. Aceita o desafio, contraria a preguiça do confinamento e vem dançar connosco! Contamos contigo!

0 comments

Hip-hop de Natal

Foi no dia 19 de Dezembro que se realizou a já tradicional aula natalícia de Hip Hop, que contou com os alunos do Professor Rodrigo Santos no Real SC. A aula juntou cerca de 100 pais e filhos e traduziu-se num excelente momento de convívio entre todos. Houve lugar a várias danças e brincadeiras entre todos …

0 comments