Zumba

Esta é uma modalidade que combina coreografias de vários tipos de dança com exercícios básicos de treino cardiovascular. É a combinação perfeita e explosiva para quem quer garantir um bom gasto calórico, aumentar a resistência, mas não se identifica com as modalidades mais convencionais.

Do reggaeton à salsa, sem esquecer o merengue, samba ou flamenco… há música brasileira, africana e até portuguesa. São aulas para todos e que certamente irão surpreender os mais céticos.

O zumba foi criado pelo coreógrafo colombiano Beto Perez, no inicio da década de 1990. Hoje em dia está presente nos quatro cantos do mundo. Apesar de ser um exercício aeróbico, o bom desta modalidade é que cada praticante pode adaptar a intensidade à sua medida. Ou seja, consegue fazer com mais energia, faz, se precisa moderar um pouco o ritmo, modera.  Para fazer zumba não tem que saber dançar, só tem que querer divertir-se!

Professor Carlos Pereira

Horários

  • 2.ª feira das 21h00 às 22h00
  • sábado das  10h30 às 11h30

Mensalidades

  • aulas a vulso: 3. euros

Últimas notícias

Feira Solidária e das Instituições

O Real SC voltou a marcar presença em mais uma edição da Feira Solidária e das Instituições, evento promovida pela União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão com vista a promover as instituições e organismos locais. Durante toda a manhã e tarde de sábado, dia 1, o parque Salgueiro Maia, em Massamá, foi palco …

0 comments

Cheerleaders e Zumba atuam juntas

Porque o Real SC é mais que um clube e porque as classes representam uma família unida, as classes de Cheerleaders e de Zumba juntaram-se para representar o clube no Show Time Jovem, evento promovido pela UJF Massamá e Monte Abraão. O Show Time Jovem é um evento anual promovido pela União de Freguesias de …

0 comments

“Zumbar” para ajudar

O instrutor de Zumba, Carlos Pereira, aceitou o desafio para proporcionar uma mega-aula solidária

0 comments