By

Vitória “quente” no Alentejo

Futebol, Seniores

O Real SC rumou até à vila de Redondo para a segunda jornada do Campeonato de Portugal. O jogo aconteceu este domingo ao final da tarde, às 17 horas, com um calor que denunciava dificuldades acrescidas para o jogo onde o Real SC queria trazer os três pontos do Alentejo.

Com os jogadores e a equipa técnica, viajaram seis dezenas de adeptos. Um apoio sempre importante e imprescindível para o Real SC!

Com os termómetros a rondar os 38ºC, os primeiros minutos no campo sintético do Redondense FC complicava a vida ao Real SC. Ainda assim, os jogadores insistiram em controlar o jogo e o primeiro golo aconteceu antes do intervalo, Marcos Barbeiro. “O calor causou-nos algumas dificuldades nos primeiros 20 minutos, a partir daí soubemos controlar o jogo e quando surgiu o primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis e conseguimos manter superioridade”, comentou o avançado no final do jogo.

Na segunda parte, Bruno Carvalho mexeu na estratégia e o grupo ganhou mais ritmo no regresso ao sintético. Depois de alguns remates falhados, o Real SC marcou o segundo. “Dominámos praticamente o jogo todo. Tivemos a felicidade de chegar ao golo na primeira parte, depois foi controlar o jogo até ao fim. Foi uma boa atitude da equipa, viemos fazer o nosso trabalho que era garantir os 3 pontos. Estávamos focados nisso”, disse Diogo David, autor do segundo golo do Real SC.

“Foi mais um jogo, mais um jogo que sabíamos que não ia ser fácil. Apanhámos uma equipa que nos primeiros minutos tentou sempre dificultar os caminhos para a baliza. Foi uma vitoria por dois zero, mas ficou aquém do que podíamos ter feito, podíamos ter marcado mais dois ou três golos” disse Bruno Carvalho. O treinador admite que alguns erros da equipa na primeira parte que de acabaram por justificar a vantagem pela margem mínima praticamente em cima do intervalo.

Na segunda parte, entrámos fortes e criamos várias oportunidades de golo. No fim, conseguimos os três pontos e isso é o mais importante, era o nosso principal objetivoBruno Carvalho, treinador
Há dérbi na próxima semana

O Real SC recebe, na terceira jornada, o primeiro dérbi da época frente ao S.U. 1.º Dezembro. “Na próxima semana, vamos manter o que temos feito, sempre à procura dos três pontos. Jogamos em casa e só a vitória interessa. Sabemos que o Campeonato é difícil, mas o nosso objetivo é vencer todos os jogos”, afirmou o avançado Diogo David.

O treinador Bruno Carvalho sublinha que o confronto com o adversário concelhio “vai ser um jogo muito complicado” porque este é “um Campeonato muito complicado onde não há vitórias antecipadas”.

Temos de provar o que somos dentro do campo. Há que correr mais que o adversário, ter mais qualidade que o adversário e por vezes um pouco mais de sorte que o adversário para que se possam garantir os três pontos. Para já, vamos continuar a trabalhar, a equipa está a melhor de jogo para jogo e eu estou satisfeitoBruno Carvalho, treinador

Comments are closed.