Foi com sete atletas que o Real SC se fez representar no Open de Karaté da Ericeira no dia 12 de abril, evento que reuniu cerca de 500 atletas oriundos das diversas associações de estilo e clubes, foram eles: Diogo Amador, Gabriel Rosa, Alexandre Afonso, André Plácido, Maria Rita Gonçalves, Carolina Baeta e João Carlos Alves.
Os treinadores responsáveis foram: José Ramalho, Ana Afonso e João Fróis.
Levado a cabo pelo Núcleo de Karaté da Ericeira, este torneio esteve muito bem organizado tendo as provas seguido a um bom ritmo. Os atletas do Real SC participaram nas provas de Kata individual.
Apenas a prova de Parakarate (Karaté adaptado) recebeu a medalha de 2.º Classificado, com o atleta do Real SC João Carlos Alves. Mesmo não tando havido outros lugares de pódio, todos os karatecas do Real SC estiveram muito bem, demonstrando um bom nível técnico e uma atitude que honra não só o Clube como também os seus treinadores.
O nível técnico desta prova é muito elevado. A avaliação é feita sobre o fator técnico e físico onde o atleta tem de revelar uma boa harmonia entre estes dois componentes.
Temos muito trabalho de aperfeiçoamento pela frente. Estaremos lá dando sempre o nosso melhor e fazendo as honras da casa.