By

Dançar para Ajudar leva clima ao CC Olga Cadaval

Ballet, Contemporânea, Danças

Mais uma edição do Dançar para Ajudar, mais um espetáculo de alta qualidade com a assinatura da professora Sandra Santos.

Na linha das edições anteriores, o 13.º Dançar para Ajudar levou ao palco um tema da atualidade mundial: as alterações climáticas e o uso negligente que o homem tem feito dos recursos do planeta.

Um espetáculo dividido em vários momentos, cada parte dedicada um pedacinho da “nossa” Terra. Tudo junto e tudo separado para alertar a plateia e, em primeira a análise, as alunas e o aluno de ballet e de dança contemporânea do Real Sport Clube para as alterações, algumas delas irremediáveis, que tem vindo a ser infligidas no nosso planeta. Um grito de alerta com a graciosidade dos movimentos de ballet e a robustez da dança contemporânea que faz ecoar o palco em todo o auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O público aplaudiu com entusiasmo e emoção cada momento do espetáculo: desde o gracioso momento com as alunas mais novas das turmas de ballet e de dança, aos mais rigorosos e arrojados das classes mais avançadas.

No final deste Dançar para Ajudar, a professora Sandra Santos surgiu no palco para agradecer à Câmara Municipal de Sintra pelo apoio ao espetáculo com a disponibilização do CC Olga Cadaval, ao Real Sport Clube por todo o apoio e aos pais e familiares das alunas e aluno por toda a disponibilidade e empenho na concretização de mais uma edição deste espetáculo solidário.

Correu tudo muito bem. Pelos vistos as pessoas conseguiram gostar mais deste ano do que do ano passado. Apostei muito quer nas coreografias como nos fatos…. as alunas estavam calmas a e seguras, identificaram-se com o tema e isso foi muito importante.Sandra Santos

Nota ainda para a disponibilidade da bailarina profissional Joana Bergano e o ator Cláudio da Silva que participaram, em conjunto com a própria professora, no momento de abertura do Dançar para Ajudar – Home Sweet Home.

Este ano, a receita do espetáculo Dançar para Ajudar – Home Sweet Home reverte para o Centro Social Sagrada Família, em Belas. Esta é uma IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social que tem como principal foco o apoio à comunidade sénior do concelho com apoio domiciliário e cento de dia, e ainda presta apoio a algumas famílias carenciadas da região.

O vereador da CM Sintra, Eduardo Quinta Nova, presente no espetáculo enalteceu o trabalho da professora Sandra Santos ao longo de mais um ano em torno do Dançar para Ajudar e o apoio que o Real SC tem vindo a dar à cultura. A autarquia não perdeu a oportunidade e desafiou a professora Sandra a voltar ao CC Olga Cadaval com o Dançar para Ajudar em setembro.

Um convite que muito honra a mentora do projeto e o Real SC.

Comments are closed.