Nada será como dantes, todos o sabemos.
Uma pandemia com esta magnitude vem trazer receios, apreensões e desânimo. Se os dois primeiros são naturais e saudáveis, já o segundo só existirá se nos deixarmos ceder a ele. O desânimo resulta da inatividade física e mental. Os karatecas, por natureza, possuem um mecanismo apurado para lutar contra o desânimo e a letargia: O treino… a competição e o convívio, mesmo que virtual.
Nessa onda o NKE (Núcleo de Karate da Ericeira) organizou uma competição on-line (mais uma) para pôr os karatecas a mexer.
O torneio foi denominado: e.RICEIRA KARATE CHELLENGE 2020 que consiste na prova de kata. O modelo é o que já tinha sido utilizado: na inscrição é facultado um código QR que o karateka terá de exibir no telemóvel anunciando o seu nome e a kata a desempenhar, filmando todo este processo. O vídeo será enviado para a organização e avaliado por árbitros nacionais, sendo-lhe atribuída a pontuação final.
Pois é, e nós Real SC, estivemos lá! Estes foram os atletas do Real SC que participaram:
- Diogo Amador
- Tiago Couto
- Jorge Peixoto
- Maria Rita Gonçalves
- Ana Afonso
No final, obtivemos as seguintes classificações:
- Jorge Peixoto – 3.º Classificado Kata +35 anos
- Maria Rita Gonçalves – 3.º Classificado em Kata Cadetes Feminino
- Ana Afonso – 2.º Classificado Kata Feminino +18 anos
A preparação para estas provas ficou a cargo da Professora Ana Afonso que faz um excelente trabalho, conduzindo a um resultado bastante positivo.
Não estamos parados!
Fazemos o que podemos para manter o espírito desportivo e a atitude mental positivos. Estamos onde podemos e fazemos o nosso melhor… por nós, pelo clube, pelo karate e sabem uma coisa? Com estes pequenos passos iremos ultrapassar este percalço das nossas vidas e voltar a fazer sem limites aquilo que mais gostamos. Tudo irá passar… o karate é a nossa motivação e o nosso modo de vida… e isso não se altera, nunca!
Mestre José Ramalho