By

Karaté adatado está de volta

Karaté Adaptado, Projetos

Como todos os projetos em curso no Real, também a parceria entre o Clube e o CECD (Centro de Educação Para o Cidadão Deficiente), ficou em suspenso com a pandemia.

Foi possível retomar a atividade no mês de Outubro, para satisfação de todos. Assim, as portas do clube abriram-se de novo a estes atletas, para que pudessem retomar as aulas de karaté. Foi uma alegria para eles, mas também para nós, porque a necessidade de convivermos e treinarmos juntos era muita.

Dado que estivemos muito tampo parados, foi-se perdendo técnica e conhecimento que estamos agora a trabalhar para recuperar. Alguns novos atletas se juntaram à classe, sendo agora 20 no total – 10 da delegação de Mira-Sintra e 10 da delegação de Monte Abraão.

A motivação e empenhamento são grandes e a alegria contagiante destes atletas é mais que prova de estarmos no bom caminho. Este tipo de ensino reveste-se de cuidados e atenções especiais, tendo em conta as faixas etárias e a própria compleição física.

Devagar vamos recuperando o que se perdeu acrescentando novas técnicas porque a memória muscular já está presente, o que facilita o processo de aprendizagem.

Foi com alguma apreensão que assumi estas classes por não saber se estaria à altura de fazer um bom trabalho, e é com genuíno prazer que assisto ao enorme progresso destes atletas que, com grande entusiasmo, praticam Karate neste grande Clube.

Estamos já em plena atividade com as aulas regulares às Terças e Quintas-feiras das 10:30 às 11:30 da manhã.

Não posso deixar de manifestar o meu contentamento por poder dar a estas pessoas especiais momentos de treino, mas também de boa disposição. É, com toda a certeza, um projeto a continuar. Para mim é uma enorme honra orientar estas aulas e, sendo com o apoio do Real Sport Clube só podia correr bem!

Mestre José António Ramalho

Comments are closed.