By

Shorinji Kempo volta aos eventos nacionais

Combate, Shorinji-Kempo

No passado dia 12 de março realizou-se o XXXI Embukai Nacional de shorinji kempo em Salvaterra de Magos. Depois de dois anos de interregno havia grande expetativa relativamente ao número de kenshi que estariam presentes, 152, assim como relativamente ao nível técnico que iria ser apresentado tendo em consideração todas as vicissitudes a que temos estado sujeitos e que não nos têm permitido treinar de forma regular. 

Mesmo assim todas as expetativas foram largamente superadas patenteando a vontade que todos os praticantes tinham e manifestaram, em estar presentes e dar o seu melhor. 

O Real Sport Club esteve, como sempre, bem representado quer em número de presenças quer no nível técnico apresentado. Estiveram presentes sete elementos da classe infantil/júnior e cinco da classe adulta. 

Nas classes mais jovens há que salientar um muito honroso 2.º lugar conseguido pelo par misto Carolina Fernandes e Afonso Grandão na categoria de 3-1 Kyu no escalão de infantis, ambos com 9 anos. 

O par Afonso Nabais e Gonçalo Miranda categoria de minarai (principiantes) apesar de ser a primeira vez não deixaram de ter uma boa prestação conseguindo vencer toda a ansiedade e conseguindo fazer todo o esquema sem se enganarem, o que por si só já é uma grande vitória, atendendo ao facto de também eles serem muito novos, 8 e 9 anos e ao elevado número de pessoas a assisteir, cerca de 600 que encheram por completo o pavilhão de salvaterra. 

Na classe júnior 13 a 16 anos o par constituído por João Fernandes e Duarte Grandão obtiveram o 1.º lugar, de salientar que o Duarte ainda não é júnior e o João 13 anos. 

O Lucas Vaz, entrou na disciplina de Tandoku (trabalho a solo) e cumpriu o que lhe foi pedido. 

Na classe sénior, há que evidenciar o 2.º lugar conseguido pela Beatriz Ladeira e Isabel Freitas em pares femininos categoria de 1.º Dan, sendo que esta última apesar do incidente ocorrido pouco tempo antes de entrar no tatami, fez questão absoluta de o fazer apesar de muito diminuída fisicamente o que denota uma enorme força de vontade e capacidade de superação. 

Nos pares mistos a Raquel Castanho e o Bernardo Tavares na categoria de Minarai, principiantes, tiveram uma boa prestação obtendo também eles o 1.º lugar da categoria. 

Por último na categoria de Tandoku Yudansha femininos, a Rosário machado, por ser a única concorrente nesta categoria ficou associada ao setor masculino e obteve a 2.ª posição num total de cinco participantes. 

No final ainda houve tempo de deixar uma mensagem pela paz através de uma tela com 25 metros empunhada por todos os praticantes ao som do “Imagine”. 

Comments are closed.