No momento de escolher a melhor modalidade para colocar o/a filho/a há sempre dúvidas quando os mais novos não parecem ter preferências e a isto junta-se a vasta oferta desportiva. Frase cliché, mas verdade, o mais importante é praticar desporto porque os benefícios para o corpo e mente são sobejamente conhecidos e amplamente divulgados.
O mestre Manuel Pinto, responsável pelo Judo no Real SC, explica por que motivo deve ser esta a opção para o novo ano letivo que inicia agora em setembro.
Praticar judo implica disciplina, concentração e coordenação. As suas técnicas e táticas permitem o desenvolvimento saudável de várias capacidades psicomotoras como a localização espacial, a perspetiva, a visão periférica e lateral e a coordenação dos membros superiores e inferiores desafiados muitas vezes a agir de forma independente para permitir as projeções, os puxões, o rolar e cair em segurança.
Motivos mais que suficientes para a UNESCO, organismo autónomo das Nações Unidas, que num estudo sobre o desporto mais adequado para crianças e jovens apontou o judo como a melhor opção para a formação desportiva.
A juntar a esta indicação, também o Comité Olímpico Internacional o considerou o desporto mais completo. Este organismo referiu que o judo promove valores de amizade, entrega, respeito e esforço.
Neste ano letivo, o mestre Manuel Pinto vai abrir a possibilidade aos pais de puderem ter aulas conjuntas com os filhos. É uma oportunidade de melhor sentir o Judo e reforçar laços familiares.
As inscrições estão abertas na secretaria da Sede, presencialmente, entre as 10h-12h e as 15h/19h ou online através do email matriculas@realsportclube.com