O Real SC voltou a participar no Danç’Alhandra, evento organizado pelo Curso de Dança do Conservatório Regional Silva Marques que tem como objetivo permitir a troca de experiências entre jovens coreógrafos, alunos e escolas de todo o país.
A professora Sandra Santos levou duas classes de dança contemporânea e o balanço é positivo. “Foi um bom convívio. Tudo muito bem organizado e ainda fizemos um lanche partilhado com as várias escolas”, referiu.
Professora Sandra Santos
Não íamos com expectativa de ganhar nenhum prémio até porque não é um concurso. É uma mostra coreográfica que premeia quem se destaca.
“Este ano quem se destacou foi a Companhia Verney uma companhia que envolve jovens adultos que tiveram formação no agrupamento de escolas Luis Verney. Ainda houve destaque para o conservatório Dance Spot, Escola vocacional Caldas da Rainha e Edam. Neste tipo de eventos, estamos sempre em desvantagem principalmente na parte técnica uma vez que a maioria das escolas representadas, e que foram distinguidas, têm uma formação superior quer ao nível de horas de trabalho quer ao nível de exigência. No entanto, o nosso trabalho foi bastante elogiado”.