By

Karaté na Lourinhã

Combate, Karaté

O Real SC marcou presença no Open da Lourinhã com cinco atletas: Rafaela Sabino, Pedro Gonçalves, Diogo Amador, Tiago Couto e Ana Afonso, e o treinador José Ramalho e Ana Afonso, que além de ter competido também esteve na qualidade de professora. A prova contou com a participação de mais de 240 atletas.

Correu muito bem! Tivemos cinco disputas pelo 3.º lugar e conseguimos quatro 3.º lugares.

Professora Ana Afonso

Rafaela Sabino, participou em Kata Iniciado Fem. 10/11, conseguiu disputar a medalha de bronze com a kata Gekisai dai Ichi (com 18.70 pontos). No fim conseguiu ganhar o 3.º lugar com a kata Gekisai dai Ni (com 19.70 pontos).

Pedro Gonçalves, competiu pela primeira vez neste tipo de provas, participou em Kata Iniciados Masc. 10/11 – destaca-se que na vertente kata, nesta competição, era o 2.º escalão com mais participantes (17 atletas). Passou a primeira eliminatória com a kata Gekisai dai Ichi (com 19.10 pontos) e na segunda conseguiu obter passagem lutar pelo 3ºlugar com a kata Gekisai dai Ni (com 17.30 pontos). Na disputa do bronze, escolhendo a kata Shisochin (pontuando 18.70), mas não conseguiu ganhar ao adversário que era mais experiente. Ainda assim acabou por ficar a 1 ponto da medalha. Ficou em 5° lugar.

Diogo Amador e Tiago Couto, participaram em Kata Juvenil Masc. 12/13 em grupos diferentes. Ambos escolheram a kata Shisochin para a primeira eliminatória. Diogo Amador obteve 19.40 pontos e Tiago Couto 17.50 pontos. Com este resultado conseguiram a passagem para a segunda ronda. Na eliminatória, conseguiram a passagem para disputar a medalha de bronze com a kata Sanseru. O Diogo teve 19.50 pontos e o Tiago pontuou 19.30. Terminaram a sua participação no Open com a Kata Seipai e conseguem o 3.º lugar: Tiago Couto obteve 20.00 pontos e o Diogo Amador consegue 20.40.

Por fim, Ana Afonso participou em Kata Sénior Fem. +18 anos, onde estavam inscritas cinco atletas. Escolheu a kata Kururunfa e obteve 19.6 pontos que garantiram o 3.º lugar direto – a 0.1 pontos de obter acesso para a final.

Foi evidente uma evolução técnica em todos os nossos competidores o que levou a resultados muito bons, tendo em conta o número de participantes nesta competição. Há muito trabalho a fazer, mas o caminho é este – treinar, treinar, treinar. Estamos de parabéns pelos resultados.

Mestre José Ramalho

Comments are closed.