Juniores focados já na próxima época

Com o principal objetivo da época falhado por muito pouco, o treinador dos sub-19 garante que a equipa está preparada para garantir a manutenção na 2.ª divisão do campeonato nacional e já só pensa na próxima época, onde o objetivo de subida se vai manter.

Os Juniores terminaram a primeira fase do Campeonato Nacional sub-19 em terceiro lugar com 40 pontos. Uma igualdade pontual com o Torreense que não chegou para disputar a fase de apuramento de campeão.

Pedro Domingos explicou que a equipa tinha traçado um objetivo claro no inicio da época e, com base nas épocas anteriores, procurou garantir 12 vitórias de forma a passar à segunda fase do campeonato. O Real SC venceu 13 jogos, empatou um e perdeu quatro, o mesmo resultado que o segundo classificado, o Torreense, equipa que o Real SC não conseguiu vencer em nenhum dos dois jogos.

“Fizemos 40 pontos, mas não chegou. Não conseguimos. Houve jogos que ficaram decididos no últimos minutos e isso também determinou o resultado. Mas não podemos achar que a época foi em vão. Fizemos coisas muito boas, superámos algumas épocas anteriores, apesar de não termos conseguido superar a época em que subimos de divisão”, disse o treinador.

É importante fazer um balanço positivo. Criámos muito jogadores, lançámos muitos jogadores, foram cerca de 30 jogadores numa competição que não é fácil e que exige que estejamos sempre a ganhar. Enquanto equipa técnica também crescemos muito com isso.

Pedro Domingos, treinador

Apesar do resultado ter ficado aquém do objetivo, Pedro Domingos ressalva que a equipa entrou, em todos os jogos, com ambição de ganhar e jogou em três sistemas com esse objetivo.

A equipa está de parabéns. Tivemos uma fase do campeonato com três derrotas seguidas e soubemos reagir muito bem a isso. Tornámo-nos muito mais fortes e defensivos. Há futuro no Real SC, quer na equipa B como nos seniores e os jogadores sabem disso.”

Não vamos baixar os braços. Vamos planear a próxima época e vamos subir de divisão.

Pedro Domingos, treinador

Nesta fase de manutenção, o Real SC está inserido na série D que tem a seguinte formação:

Série D
1 – Damaiense
2 – Alcanenense
3 – Oriental
4 – Loures
5 – Real SC
6 – Académica Santarém
7 – Sintrense
8 – Caldas

“Agora vamos ter pela frente uma fase de 14 jogos onde temos uma diferença pontual de 24 pontos, para a descida de divisão. Os nossos objetivos aqui vão passar pela evolução dos jogadores, do processo de jogo e da mentalidade do coletivo que nos vai fazer subir de divisão no próximo ano”, referiu o treinador.

O primeiro jogo do Real SC acontece em casa com o Caldas no dia 12 pelas 15 horas.

Comments are closed.