Chegou ao fim o jejum dos saraus do Real SC. A covid-19 já está normalizada e hoje estamos mais fortes para conviver nesta nova realidade. Ainda assim a pandemia não acabou, ainda dita regras e prudência. O Real SC realizou o sarau de encerramento da época desportiva das modalidades gimnicas, danças, artes marciais e de desportos de combate com toda o empenho e segurança. O espectáculo foi divido em três partes para evitar mais e maiores ajuntamentos e garantir a higiene e segurança do espaço, público, atletas e técnicos do clube.
O pavilhão desportivo da escola secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora, voltou a receber o sarau do Real SC. E o professor Carlos Dias deu as boas vindas ao espetáculo das modalidades do Real SC com um enorme agradecimento a todos que fazem parte da família Real SC pela resiliência durante os dois últimos anos..
O responsável explicou que dado o elevado número de atletas e familiares presentes foi necessário dividir o espetáculo em três. O sarau anual do Real SC mostra a evolução das modalidades ao longo da presente época.
O domingo, dia 19, começou com as artes marciais e os desportos de combate.
Aikido: Sensei Madureira e Sensei Cordeiro
Judo: Mestre Manuel Pinto
Karaté adaptado: Mestre José Ramalho com a classe e João Silva, vice-campeão europeu
Karaté: Ana Afonso com classe Kids e Mestre José Ramalho
Kickboxing: Mestre António Duarte realizou demonstração de fitboxing (ver mais sobre a modalidade) no aquecimento com a utilização de música, ritmo e técnicas de fitness e Kickboxing. Seguiu-se demonstração de técnicas de Kickboxing e Muay-Thai com simulação de combate que contou com a participação dos campeões regionais.
Shorinji Kempo: Professora Sílvia e Mestre José Araújo, com a presença de quatro campeões nacionais
Capoeira: Mestre Sargento
Antes da pausa para o almoço, as classes Rítmix e AcroReal, que compõem o bloco do Real SC para o World Gymnaestrada do próximo ano, brindaram o público com a apresentação de Phoenix. Um momento de total apoteose e graciosidade que surpreendeu o público pela beleza, técnica e elenco da história. O World Gymnaestrada 2023 será em Amesterdão.
Veja AQUI a segunda e terceira partes do Sarau 2022