O Shorinji Kempo não é uma modalidade comercial nem não pretende ser popular. O mestre José Araújo explicou-nos porquê é pouco conhecido, não chega a ter 500 praticantes em Portugal
De origem no Japão do pós-guerra, nos anos de 1947, o Shorinji Kempo é mais do que mais uma arte marcial oriental. Naquela altura, era crucial devolver a autoestima e criar capacidade de defesa pessoal nos japoneses devastados pela guerra, sem recorrer ao ódio nem a sentimentos de vingança.
Mestre José Araújo e Professora Sílvia Costa
Horários
Mensalidade
Chegou ao fim o jejum dos saraus do Real SC. A covid-19 já está normalizada e hoje estamos mais fortes para conviver nesta nova realidade. Ainda assim a pandemia não acabou, ainda dita regras e prudência. O Real SC realizou o sarau de encerramento da época desportiva das modalidades gimnicas, danças, artes marciais e de …
A noite de consagração dos desportistas do concelho de Sintra, que se destacaram nas últimas duas épocas pelos títulos conquistados ou pela representação do país, em provas internacionais contou com mais de um dezena de atletas do Real SC de três modalidades. A gala do campeões de Sintra, uma iniciativa do pelouro de desporto da …
No passado dia 12 de março realizou-se o XXXI Embukai Nacional de shorinji kempo em Salvaterra de Magos. Depois de dois anos de interregno havia grande expetativa relativamente ao número de kenshi que estariam presentes, 152, assim como relativamente ao nível técnico que iria ser apresentado tendo em consideração todas as vicissitudes a que temos …