A época 2019-2020 ficou marcada pela estreia do Tumbling no Real SC, mas a pandemia de Covid-19 acabou por afastar as alunas da pista mais cedo do que o previsto.
Por outro lado, a nova forma de viver a ginástica não apagou a chama da classe nem da professora Cláudia Janelas. Durante o período de isolamento social os treinos foram garantidos online e agora já se espera pelo regresso à pista de saltos.
A pista acabou por não ser dinamizada como queríamos por causa da Covid-19, mas conseguimos fazer treinos até ao final da época, a 30 de junho.
Cláudia Janelas
Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus ter apanhado o mundo de surpresa, a professora Cláudia realça o facto do grupo se ter mantido unido mesmo quando fisicamente deixou de ser possível e recomendado.
O balanço é positivo. Conseguimos manter o grupo unido e dentro do tempo que nos foi permitido conseguimos realizar um bom trabalho.
Cláudia Janelas
“Para as alunas a mudança da Cheerleaders para o Tumbling acabou também por ser positivo porque muitas não viam tantos progressos porque o Cheerleading acaba por ocupar muito tempo com as atuações constantes e a evolução é por isso menor. Em pista, elas responderam muito bem e notei que evolução em alguns casos foi galopante.”
A próxima época é uma grande incógnita, mas o Tumbling está preparado. A responsável pela modalidade acredita que será fácil monitorizar o uso da pista de forma a garantir a segurança e higiene dos treinos e das alunas, uma vez que o Tumbling é uma modalidade de grupo mas com execução individual.